Republicanos – 15 anos

Brasília (DF) – O Republicanos comemora, nesta terça-feira (25), seus 15 anos. Criado em 2005, o partido se tornou a sexta maior força política ajudando a construir um legado de vitórias para o Brasil.

“É um partido ainda jovem, mas consolidado. Nós temos, hoje, dois senadores da República, 34 deputados federais, e estamos avançando. A cada eleição municipal que se passa, o histórico é de constante crescimento. E nós estamos aí próximos à eleição municipal, que também, eu tenho certeza, será uma eleição de bastante competitividade, uma eleição diferenciada por causa do momento de pandemia que nós estamos vivendo, mas seguramente será uma eleição em que nós sairemos mais fortalecidos e vitoriosos”, afirmou o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos.

Graças ao trabalho, seriedade e planejamento, a agremiação partidária se credenciou como um dos mais ascendentes entre todos os partidos e provou seu potencial ano a ano.

Quando o assunto é de interesses dos brasileiros, o Republicanos sempre se posicionou de forma coerente. Na área de inovação, setor em constantes acessão, a sigla defendeu incentivos para que a tecnologia da informação recebesse mais incentivos e assim gerasse mais oportunidades para os brasileiros.

Pautas como defesa do consumidor e direitos das pessoas idosas são temas que o partido tem conseguido posição de destaque ao defendê-los. Por exemplo, a bancada republicana atuou e conseguiu aprovar o projeto de lei que agrava a pena para desrespeito aos clientes com deficiência e também a elevação da multa de R$ 9 milhões para R$ 50 milhões às empresas que desrespeitem o consumidor.

Na defesa plena da mulher, seja de seus direitos civis e ou políticos, o partido sempre se posicionou firme para estes sejam rigorosamente assegurados. Como parte da atenção dada às mulheres, o Republicanos conta com a deputada federal Aline Gurgel, do Amapá, como 1ª procuradora-adjunta na Secretaria da Mulher da Câmara.

Crescimento contínuo 

Nas Eleições 2006, o partido elegeu um deputado federal e no pleito de 2010, foram oito. Em maio de 2011, Marcos Pereira, ao assumir a presidência nacional da sigla, afirmou que era a hora de retribuir a confiança da sociedade honrando cada voto com muito trabalho e dedicação. Com sua atuação, fez com que a sigla obtivesse crescimento expressivo já nas Eleições 2014, quando foram eleitos 21 deputados federais, se tornando a 10ª maior bancada da Casa.

Já nas Eleições 2018, o Republicanos conquistou 30 cadeiras, sendo alçada à oitava maior bancada da Câmara dos Deputados. Essa marca só foi possível porque o partido sempre prezou pela seriedade, responsabilidade e os compromissos firmados com os eleitores. Hoje, a sigla conta com 34 deputados federais e é a sexta maior força política do país.

Com o papel fundamental de manter o equilíbrio no cenário político, o Republicanos cumpre o dever de avançar como nação. Como uma das principais forças políticas do país, se coloca à disposição para apoiar às aprovações de reformas que o Brasil precisa.

Novo manifesto

Como parte das mudanças necessárias, recentemente a sigla lançou um manifesto político robusto no qual se posiciona de forma clara como partido conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano.

No campo econômico, o Republicanos apoia a indústria e sua competitividade, visando ampliar o comércio interno e externo, bem como o aprimoramento dos serviços com foco no pragmatismo, na inovação e no conhecimento.

Republicanos trabalha pelo pleno desenvolvimento econômico, defendendo a livre iniciativa e a autonomia econômica que apontem para o empreendedorismo e novas formas de trabalho, fortalecidas a partir dos dons e talentos dos cidadãos.

Planejamento

Única sigla do país a crescer consecutivamente em comparação a partidos tradicionais, Mauro Silva, tesoureiro nacional do Republicanos, afirma que isso é possível devido ao rigoroso planejamento cumprido à risca pelo partido. “Fizemos um planejamento a pedido do presidente Marcos Pereira e procuramos seguir este planejamento. As eleições de 2018 foram atípicas, mas devido ao planejamento, tê-lo obedecido, conseguimos obter êxito. Por conta dele é que o crescimento tem sido constante. Este é o segredo do Republicanos, o planejamento e a execução do mesmo”, disse Mauro Silva.

Atento às necessidades do país, o Republicanos vem ampliando sempre o número de votos confiados por brasileiros de todas as regiões. Portanto, o partido se prepara para nas Eleições Municipais 2020 com a meta de ampliar seus quadros nas câmaras municipais e prefeituras de todo o país. No último pleito municipal, em 2016, o partido elegeu cerca de 1,2 mil parlamentares para as câmaras municipais.

“É o único partido desde sua fundação, que nunca caiu em número de votos e parlamentares. Tudo que é feito é com planejamento e acompanhamento disso. Fomos um dos partidos que recebeu um percentual menor do fundo eleitoral em 2018 e temos feito mais com menos. Isso é saber utilizar bem os recursos públicos”, ressaltou Evandro Garla, secretário-geral do Republicanos.

O partido entende que as regras atuais para as eleições municipais, sobretudo pelo fim das coligações para vereadores, é um elemento dificultador. Mas o zelo e dedicação de seu presidente nacional e a disposição das executivas estaduais na construção de candidaturas qualificadas e de chapas competitivas engradecerão mais uma vez o esforço de todos que fazem o Republicanos.

Atualmente, o Republicanos tem mais de 478. 780 filiados, dois senadores, 34 deputados federais, 48 estaduais, 164 prefeitos e 1.984 vereadores. Além de um vice-governador.

Para saber toda a história, os desafios e as conquistas aos longos dos 15 anos do Republicanos, clique AQUI.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO 

Dia do Soldado

25 de agosto é dia de parabenizar homens e mulheres que exercem suas missões de servir e proteger à Pátria. A data foi criada em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, nascido em 1803, o Duque de Caxias.

#DeputadoCarlosHenrique#DiaDoSoldado#PátriaAmadaBrasil

Republicanos Mário Campos/MG

Reunião nesta quinta-feira (20), na sede do Republicanos de Mário Campos com Deputado Estadual Carlos Henrique, o pré-candidato a prefeito Sargento Wilson, o presidente do Republicanos e pré-candidato a vareador, Wilson Junior, o pastor Deneir Rodrigues dos Santos e apoiadores.

Conta de Luz fica 1.62% mais barata em Minas

O reajuste previsto na conta de luz para este ano era de 2,5% aos consumidores residenciais, mas agora, os consumidores terão desconto de 1,62% na tarifa. Isso porque, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a utilização de recursos tributários para abater reajuste na conta de luz, já que a CEMIG pagou mais do que deveria de PIS/COFINS e com isso, a Aneel autorizou a concessionária a devolver parte dos créditos tributários. O desconto de 1,62% valerá assim que a Aneel publicar a resolução.

#DeputadoCarlosHenrique #ContaDeLuz #Energia #CEMIG

Republicanos Contagem/MG

O Deputado Carlos Henrique se reuniu na manhã desta sexta-feira (14), em Contagem, com os pré-candidatos pelo Republicanos. O pré-candidato a prefeito Dr Welington Moreira, a pré-candidata a vereadora Dra Deisy e o pré-candidato a vereador Marcão da Vila.

#DeputadoCarlosHenrique #Republicanos10MG #Contagem #Eleições2020

10 Mil amigos e apoiadores no Instagram

Nossos agradecimentos a todos que acompanham nossas ações e nos apoiam. Somo uma rede de 10 mil amigos e apoiadores no Instagram.

Acesse @carloshenrique.mg

Mais de R$500 para Educação do Vale do Jequitinhonha

O Deputado Carlos Henrique (Republicanos) destinou em 2020 por meio de emenda parlamentar mais de R$ 500 mil para Escolas Estaduais do Vale do Jequitinhonha.

Os recursos foram aplicados em reformas estruturais, aquisição de equipamentos de refrigeração para salas de aula e setores administrativos, equipamentos de informática e mobiliário.

Graças a este investimento, os estudantes terão um ambiente mais acolhedor e funcional para o desenvolvimento das atividades escolares. “Acreditamos que as reformas estruturais feitas a partir das emendas oferecerão aos estudantes um ambiente muito melhor para o aprendizado. Esperamos que toda a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma”, destacou Carlos Henrique.

Conheça a história da dona Rosa

Essa é a dona Rosa, moradora de Itinga, distrito de Santo Antônio das Pindobas no Vale do Jequitinhonha. Através de um vídeo agradecendo ao nosso presidente Jair Messias Bolsonaro pelo auxílio emergencial o Deputado Carlos Henrique teve a oportunidade de conhecê-la melhor e ver de perto suas dificuldades.

Morando há mais de duas horas de Itinga, ela vive com sua família em uma casa humilde e sem acesso a água potável, o banheiro é a céu aberto, portas, janelas e telhado precários, mas mesmo assim, com alegria e um grande sorriso no rosto.

Os desafios para chegar ao local foram grandes, o carro quebrou e estrada precária, mas não desistimos e fomos em frente. Com uma rede de amigos e fé, ajudaremos nas melhorias de sua casa para que tenham o mínimo para a qualidade de vida de sua família. Esperamos estender essa ajuda aos demais moradores do vilarejo. Em breve voltaremos à casa da dona Rosa e mostraremos o resultado da nossa rede de solidariedade.

#DeputadoCarlosHenrique #Solidaridade #JairBolsonaro

15 anos de Republicanos!

Republicanos completará 15 anos de fundação no próximo dia 25. Como todos os anos, a equipe da coordenação nacional está preparando uma programação incrível para celebrar este “debute”. A diferença é que desta vez, devido às restrições por causa da pandemia do novo coronavírus, será tudo online. Bem-vindos de fato à era da tecnologia!

Eu sei, não será a mesma coisa, já que nós costumamos realizar grandes eventos em Brasília e nos estados com republicanos de todo Brasil, porém tenho certeza de que irão gostar porque tudo que fazemos é pensando em cada um vocês.

Temos motivo para nos orgulhar: desde que nascemos, ainda como PMR e depois como PRB, nosso partido cresceu a cada nova eleição e se firmou como uma das maiores forças políticas do País. No ano passado, demos nosso salto mais ousado ao mudar de nome e lançar o novo manifesto, reposicionando o Republicanos como o verdadeiro partido conservador do Brasil.

Vale destacar que o conservadorismo não tem nada a ver com radicalismo. Se quiser saber mais sobre a diferença entre uma coisa e outra, recomendo que façam os cursos oferecidos pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), vinculada ao partido. Quem fez, aprova.

Este ano vamos encarar nossa quarta eleição municipal. Na última reunião presencial que fiz com a Executiva Nacional e os presidentes estaduais estabelecemos uma meta ousada: conquistar 10% das prefeituras brasileiras (554) e triplicar o número de vereadores, ou seja, 3.600. Seria desafiante sem a pandemia, com ela será ainda mais difícil – mas não impossível.

Vamos fazer história mais uma vez, e cada um de vocês é fundamental na construção desta jornada. Por isso convido todos a acompanharem a programação deste mês especial. Veja abaixo algumas das lives que teremos:

Dia 6/8 (quinta-feira), às 19h – Live sobre o crescimento do Republicanos nestes 15 anos (com Marcos Pereira, Evandro Garla, Rosangela Gomes, Joaquim Mauro Silva, Marcos Jorge, Helen Assumpção e Diego Polachini);

Dia 25/8 (terça-feira), às 10h – Live de comemoração com a presença do presidente Marcos Pereira e demais lideranças do Republicanos e lançamento do novo vídeo institucional.

Fiquem ligados no Facebook do Republicanos Nacional. Todos os dias haverá uma novidade.

Vamos juntos construir os próximos 15 anos do Republicanos!

Boa semana a todos!

Marcos Pereira
Presidente Nacional do Republicanos
Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

Atuação parlamentar Covid-19

Estamos vivendo momentos difíceis devido a essa pandemia pelo novo coronavírus, com isso, o parlamento mineiro precisou agir de forma rápida com apoio e ações efetivas para auxílio as demandas de saúde e situação financeira dos municípios mineiros.

Apresentei proposições fundamentadas nas necessidades da população e realidade dos municípios, o trabalho continua e com ele, a nossa maior preocupação, fazer valer os direitos dos mineiros e levar apoio e assistência aos mais necessitados.