Em videoconferência nesta terça-feira (15) com Técnicos Regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Sinter), Fábio Alves de Morais, tratamos da possibilidade anunciada pelo Governo da fusão da Emater e Epamig.
Preocupados com a fusão, técnicos reafirmam a necessidade do Executivo apresentar estudo de viabilidade do Projeto para debater com setores ligados à agricultura e pesquisa.
Sempre trabalhei em prol do fortalecimento da Agricultura Familiar e sou CONTRA essa fusão por entender que, além de não economizar recursos públicos, compromete a oferta dos serviços oferecidos aos produtores rurais e não contribui para o fortalecimento da agricultura em Minas Gerais.
Diante da situação, criarei a FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA EMATER e realizarei Audiência Pública que permitirá o amplo debate e transparência na apresentação de argumentos e pesquisas das partes envolvidas.