A Favor da EMATER
Em videoconferência nesta terça-feira (15) com Técnicos Regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Sinter), Fábio Alves de Morais, tratamos da possibilidade anunciada pelo Governo da fusão da Emater e Epamig.
Preocupados com a fusão, técnicos reafirmam a necessidade do Executivo apresentar estudo de viabilidade do Projeto para debater com setores ligados à agricultura e pesquisa.
Sempre trabalhei em prol do fortalecimento da Agricultura Familiar e sou CONTRA essa fusão por entender que, além de não economizar recursos públicos, compromete a oferta dos serviços oferecidos aos produtores rurais e não contribui para o fortalecimento da agricultura em Minas Gerais.
Diante da situação, criarei a FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA EMATER e realizarei Audiência Pública que permitirá o amplo debate e transparência na apresentação de argumentos e pesquisas das partes envolvidas.
RUBIM – Combate à Covid-19

Indiquei para o município de Rubim um Respirador Artificial que reforçará o sistema de saúde no combate à covid-19. O Secretário de Saúde do município, Marcos Damasceno Dutra reforça a importância desse equipamento para a população.

O equipamento foi disponibilizado pela FIEMG em parceria com a TACOM Soluções que viabilizaram o Projeto Inspirar, criado para minimizar impactos no sistema de saúde gerados pela pandemia da COVID-19 e distribuídos a hospitais e municípios, de acordo com critérios técnicos definidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Importante destacarmos que os ventiladores mecânicos serão de grande importância para a rede de saúde, mesmo depois da pandemia.

Carlos Henrique é reeleito 2º secretário da Mesa Diretora ALMG

Eleita nesta sexta-feira (4), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o segundo biênio da 19ª Legislatura. Dos sete integrantes da Mesa, seis foram reeleitos, entre eles o Deputado Carlos Henrique (Republicanos) que dará continuidade aos trabalhos nos próximos dois anos (Biênio 2021/2023).

Além de conduzir os trabalhos legislativos, a Mesa Diretora tem como atribuições propor alterações no Regimento Interno, promulgar emendas à Constituição, além de orientar os serviços administrativos, como a celebração de contratos, e ordenar despesas da ALMG.

O Deputado Carlos Henrique destaca a importância dos trabalhos realizados pela Mesa e a responsabilidade perante os mineiros.  “Agradeço ao Presidente Agostinho Patrus e colegas pela confiança no trabalho que realizamos durante estes dois anos e a responsabilidade de continuar representando o parlamento mineiro”.

Posse – A Mesa eleita tomará posse para o segundo biênio da 19ª Legislatura em Reunião Especial, quando da instalação na 3ª sessão legislativa ordinária, em fevereiro de 2021. E comandará a ALMG até 31 de janeiro de 2023.

 

Conheça um pouco mais a trajetória profissional do Deputado Carlos Henrique

  • 2º-secretário: Carlos Henrique (Republicanos)
    Está em seu terceiro mandato na Assembleia de Minas, onde ingressou em 2011. Durante a legislatura anterior, se afastou para ocupar o cargo de secretário de Estado de Esportes, de abril de 2015 até novembro de 2016. Nesse período, coordenou o Núcleo de Articulação Minas 2016 e foi um dos responsáveis pelas atividades referentes à realização dos Jogos Rio 2016 em Minas Gerais. Foi membro efetivo das Comissões de Educação, Ciência e Tecnologia; Esporte, Lazer e Juventude; e Fiscalização Financeira e Orçamentária. Exerceu ainda três mandatos consecutivos de vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde ocupou a 1ª Secretaria, a Corregedoria e a vice-presidência da Comissão de Legislação e Justiça. É natural do Rio de Janeiro (RJ) e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.
Economia, desenvolvimento, saúde e tecnologia.

 

Em reunião nesta sexta-feira (27/11) com o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, tratamos da atual situação do Estado, no ponto de vista econômico e do desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha, de forma a atrair novos investimentos para a região, além de gerar mão de obra e renda para a população local.

A FIEMG em parceria com a TACOM Soluções viabilizaram o Projeto Inspirar, criado para minimizar impactos no sistema de saúde gerados pela pandemia da COVID-19. Foram desenvolvidos 1.600 ventiladores pulmonares que serão distribuídos a hospitais e municípios, de acordo com critérios técnicos definidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Após indicação e considerando o diálogo com as prefeituras, respeitando critérios técnicos da SES, ventiladores pulmonares serão distribuídos aos hospitais de Miraí, São Francisco de Sales, Sabará, Rubim, Medina, São José da Lapa, além dos demais municípios mineiros.

Importante destacarmos que os ventiladores mecânicos serão de grande importância para a rede de saúde, mesmo depois da pandemia.

A FIEMG também se uniu a grandes empresas brasileiras para financiar o estudo de uma vacina contra o novo coronavírus. A UB-612, imunizante que está sendo desenvolvido pela Covaxx, subsidiária norte-americana da United Biomedical Inc (UBI), deve entrar em teste no Brasil em dezembro e será parcialmente custeada pela iniciativa privada. Até o momento, R$ 30 milhões já foram arrecadados. Se a vacina for aprovada, o Serviço Social da Indústria (Sesi) poderá contribuir no processo da aplicação da vacina.

 

 

 

ELEIÇÕES 2020 – Números consolidam o crescimento do Republicanos em Minas Gerais

O Republicanos Minas dobrou o número de representantes. A sigla aumentou de 26 para 41 Prefeitos, 273 para 391 Vereadores e de 25 para 28 vice-prefeitos. No total, foram 460 eleitos, 136 a mais. O crescimento do Partido é reflexo do trabalho de todos. A credibilidade nos ideais Republicanos e a força do povo.

Minas Gerais foi o estado com o maior número de prefeitos eleitos: 41. Em segundo lugar, aparece o Maranhão com 24 prefeitos. São Paulo fez 21 prefeitos e Paraíba vêm em seguida com 17 prefeitos.

Para as câmaras municipais, o Republicanos elegeu 2.604 vereadores em todo o país. A diferença foi de 983 eleitos em comparação a 2016, quando o partido elegeu 1.620 vereadores. Minas também foi o estado que mais elegeu vereadores: 371, seguido de São Paulo com 311, e Maranhão com 203 eleitos para o Legislativo municipal.

 

Brasil – O resultado das eleições municipais deste domingo (15) comprovou a força do Republicanos nas urnas em todo o país. A sigla contabilizou o apoio de 5.105.457 eleitores (votação para prefeitos) e ampliou sua presença nas câmaras municipais e prefeituras. Foram eleitos 211 prefeitos, 215 vice-prefeitos e 2.604 vereadores. Os resultados para prefeitos consagram a sigla como a 10º maior bancada de representantes pelo país nas esferas municipais.

 

Dia da Bandeira

Um dos mais importantes e belos símbolos de representação nacional. As cores oficiais da bandeira brasileira são o verde, amarelo, azul e branco, com a frase “Ordem e Progresso”.

Cada cor possui um significado distinto:

⚪”branco”, significa o desejo pela paz
🔵”azul”, simboliza o céu e os rios brasileiros
💛”amarelo”, simboliza as riquezas do país
💚”verde”, simboliza as matas (a rica floresta brasileira).

#DeputadoCarlosHenrique #DiaDaBandeira

São Francisco de Sales -Eleições 2020

Em São Francisco de Sales apoiando o candidato a prefeito Gilmar Souto do Republicanos e a vice Lúcia do Bila.

Destinei ao município dois veículos que atenderá as demandas de saúde da comunidade. Agradeço a presença e confiança do atual prefeito Zé da Patrola.

Juntos pelo desenvolvimento de São Francisco de Sales!

Pirajuba – Eleições 2020

Apoio aos nossos candidatos Republicanos, Bento Machado para Prefeito e seu vice Glauber Oliveira.

Para o desenvolvimento e compromisso com a qualidade de vida das pessoas, acreditamos que Bento tem o melhor plano de governo para Pirajuba e terá o apoio nas esferas estadual e federal em sua gestão!

Lagoa da Prata – Eleições 2020

Em Lagoa da Prata, consolidamos nosso apoio ao candidato a Prefeito Di Gianne Professor e seu vice Joanes Bosco.

Itacarambi – Eleições 2020

Em Itacarambi com a candidata a prefeita Drª Nívea Maria, seu vice Serginho, lideranças e comunidade. Continuaremos trabalhando pelo desenvolvimento do município e melhoria de vida das pessoas.

#DeputadoCarlosHenrique #Itacarambi #Eleições2020