Em solidariedade ao povo de Israel e pela relação institucional entre Minas/Brasil/Israel, criei nesta segunda-feira (10), a FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO ESTADO DE ISRAEL, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Nosso objetivo é debater sobre os ataques sofridos nos últimos dias ao Estado de Israel, por meio de um diálogo politico e democrático, diante da importância deste Estado para Minas e para o Brasil.
Israel tem hoje, pouco mais de 9 milhões de habitantes e todos os anos, cerca de 60 mil brasileiros participam de intercâmbio e turismo, para aprender um pouco mais das inovações tecnológicas que são referência mundial, além de ser um lugar sagrado e histórico.
Além da Frente Parlamentar, protocolei também um pedido a essa casa legislativa, que seja formulada uma manifestação de repúdio aos ataques covardes pelo grupo Hamas e Jihad Islâmica ao Estado de Israel.
Recentemente (20/9), recebi em meu gabinete, o Cônsul honorário de Israel, Silvio Musman, , onde conversamos sobre o fortalecimento das relações entre Minas e Israel, por se tratar de uma economia forte, com destaque para setores como a indústria e a agricultura.
Lamentamos profundamente pelos ataques que Israel vem sofrendo e acreditamos que, mais uma vez, o Estado irá se reerguer.