Venho a público manifestar indignação e veemente repúdio ao discurso de ódio propagado por José Renato Andrade, da cidade de São Carlos – SP, por incitação à violência e desrespeito à Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Em seu discurso de ódio, ele incitou a violência contra a mulher e contra as crianças e adolescentes, principal luta de Damares Alves, que tem trabalhado mais de 18 horas por dia para combater o estupro contra mulheres e contra crianças e adolescentes. Essa luta, não vem de agora, mas de 20 anos no Congresso Nacional.
Nosso apoio também ao vereador Moisés Lazarine (DEM/SP) que por meio do Decreto Legislativo número 3061, homenageará Damares Alves com o Título de Cidadã Honorária de São Carlos – SP, situação que motivou a propagação do discurso de ódio. Nossa assessoria entrou em contato com o gabinete do vereador Moisés Lazarine e confirmou a veracidade do ocorrido.
É lamentável e deixo aqui, toda minha solidariedade e apoio a @dradamaresalves por sua luta e empenho nas ações frente ao ministério.