Alerta sobre mudança do clima no Jequitinhonha é destaque em seminário da ALMG

Notícias

Deputados e especialistas debateram ao longo desta segunda-feira (20), em Araçuaí, o impacto das mudanças climáticas, no primeiro encontro regional do evento.

O município de Araçuaí (Vale do Jequitinhonha) recebeu, nesta segunda-feira (20/5/24), o primeiro encontro regional do Seminário Técnico Crise Climática em Minas Gerais: Desafios na Convivência com a Seca e a Chuva Extrema, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Nos debates realizados durante a manhã, deputados e especialistas avaliaram a realidade climática da região e discutiram soluções para os eventos extremos que já vêm ocorrendo. Também foram apresentados projetos exitosos que buscam mitigar as causas do desequilíbrio e assegurar um desenvolvimento sustentável.

Em novembro do ano passado, Araçuaí registrou a mais alta temperatura na história do Brasil, atingindo 44,8º. De acordo com o professor Alecir Moreira, do Programa de Pós-graduação em Geografia – Tratamento da Informação Espacial, da PUC Minas, as mudanças climáticas vêm se acentuando nas últimas décadas, atingindo de formas diferentes as microrregiões do Baixo, do Médio e do Alto Jequitinhonha.

Texto ASCOM ALMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *