Sou a favor da da vida e contra qualquer facilitador de acesso às drogas.
Sou contrário a descriminalização da maconha, acesso ao cigarro e álcool.
Infelizmente, o Supremo Tribunal Federal (STF) está cada vez mais próximo de liberar o porte de maconha para uso pessoal.
Além do aumento de consumo e dependentes, pessoas condenadas por tráfico com quantidade da droga dentro dos novos parâmetros definidos, poderão ter suas penas revistas.
A descriminalização da maconha vai aumentar expressivamente o número de pessoas com transtornos mentais. Hoje, o sistema público não consegue atender, por exemplo, todos os casos de alcoolismo que existem e, legalizar será mais uma sobrecarga para o sistema público de saúde.
E outra, você já pensou em ser atendido por um médico, andar com um motorista ou piloto que está sob efeito da maconha? Sua vida é muito importante para Deus, é preciso cuidar dela!
O objeto de discussão é a descriminalização do porte para consumo próprio da maconha, não a legalização da venda da droga. No entanto, segundo especialistas, uma decisão favorável na Suprema Corte abre ainda mais o caminho para que o comércio da maconha seja regulamentado no Brasil futuramente.
Drogas fazem mal, levam a dependência, causam mortes, violência e destroem a família. A descriminalização não é o caminho para resolver ou diminuir os problemas, políticas públicas sim.
Diga não você também!