Comissão Extraordinária de Acompanhamento do Acordo de Mariana visita regiões atingidas

Notícias

A Comissão Extraordinária de Acompanhamento do Acordo de Mariana, instituída este ano pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), visitou nesta quinta-feira (4/5/23) localidades nos municípios de Aimorés e Governador Valadares, ambos no Vale do Rio Doce.

“Nos reunimos nesta quinta-feira (4) em Aimorés, com Associação Aripa, Indígenas Puris e estive no Córrego do Baixio (Vale do Rio Doce) e verificamos de perto as condições de vida dos atingidos pelo desastre provocado pela mineradora Samarco, que resultou na morte de 19 pessoas, em novembro de 2015”, destacou Carlos Henrique.

Nas comunidades visitadas, ainda há incertezas quanto à reparação dos danos causados pela avalanche de rejeitos que escapou de Fundão, matando 19 pessoas e deixando um rastro de destruição que afetou diretamente agricultores, pescadores e comunidades rurais, com danos ainda a indígenas da região.

A Comissão seguirá para demais localidades em visita técnica e realizamos Audiência Pública para que todos possam ser ouvidos.

Agradeço a recepção da Matriarca Jandira e seus familiares da Tribo Puris de Aimorés.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *