Em reunião nesta sexta-feira (27/11) com o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, tratamos da atual situação do Estado, no ponto de vista econômico e do desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha, de forma a atrair novos investimentos para a região, além de gerar mão de obra e renda para a população local.
A FIEMG em parceria com a TACOM Soluções viabilizaram o Projeto Inspirar, criado para minimizar impactos no sistema de saúde gerados pela pandemia da COVID-19. Foram desenvolvidos 1.600 ventiladores pulmonares que serão distribuídos a hospitais e municípios, de acordo com critérios técnicos definidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Após indicação e considerando o diálogo com as prefeituras, respeitando critérios técnicos da SES, ventiladores pulmonares serão distribuídos aos hospitais de Miraí, São Francisco de Sales, Sabará, Rubim, Medina, São José da Lapa, além dos demais municípios mineiros.
Importante destacarmos que os ventiladores mecânicos serão de grande importância para a rede de saúde, mesmo depois da pandemia.
A FIEMG também se uniu a grandes empresas brasileiras para financiar o estudo de uma vacina contra o novo coronavírus. A UB-612, imunizante que está sendo desenvolvido pela Covaxx, subsidiária norte-americana da United Biomedical Inc (UBI), deve entrar em teste no Brasil em dezembro e será parcialmente custeada pela iniciativa privada. Até o momento, R$ 30 milhões já foram arrecadados. Se a vacina for aprovada, o Serviço Social da Indústria (Sesi) poderá contribuir no processo da aplicação da vacina.