CEMIG é questionada na Comissão de Minas e Energia sobre abuso nas contas

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As diversas reclamações de consumidores com relação ao aumento nas contas de energia em na capital mineira e diversos municípios do Estado foi tema de questionamento nesta terça-feira (9), na Comissão de Minas e Energia. Na oportunidade questionei a representante da CEMIG, Silvia Cristiane Martins Batista – Superintendente de Proteção da Receita da Companhia de Energia qual a justificativa para tantas reclamações.

Comissão de Minas e Energia – Assembleia Legislativa de Minas Gerais (09/06)

Destaquei também o Projeto Lei de minha autoria que dispõe sobre a obrigatoriedade de contraprova do laudo de aferição de medidores elétricos por empresas distintas da companhia, já que os laudos de aferição dos medidores elétricos são emitidos pela própria CEMIG.

Outro ponto que levante na Comissão de Minas e Energia é a questão do atendimento presencial, pois muitos consumidores sentem-se limitados aos atendimentos virtuais, mesmo sendo uma ferramenta necessária neste momento de isolamento social. Os retornos das reclamações e solicitações precisam ser mais rápidos.

A Superintendente de Proteção da Receita da CEMIG, Silvia Cristina, esclareceu que o registro histórico de erros da CEMIG é de 1 erro para cada 10 mil leituras, um dos mais baixos praticados pelo mercado de energia e a Companhia busca sempre a redução e que diante de qualquer dúvida ou reclamação, o consumidor deverá de manifestar por meio dos canais oficiais da companhia.

Carlos Henrique (2º- secretário da ALMG – Republicanos/MG), Silvia Cristiane Martins Batista (superintendente de Proteção da Receita – Cemig)

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