Centenas de lideranças republicanas e pré-candidatos às eleições em 2020 marcaram presença no Encontro Regional em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na Casa de Eventos Alameda (6/12).
O evento foi organizado pelos republicanos de Betim, com a direção do Pastor Marcos Abramo. Contou com a participação do Vice-Prefeito de Betim, Dr. Vinícius, da executiva municipal (Presidente Antônio Leite e Dra. Janine), além da executiva estadual (Deputado Federal Gilberto Abramo – Presidente do Republicanos Minas), e deputados estaduais Carlos Henrique e Charles Santos.
O Presidente Gilberto Abramo salientou a importância do compromisso que cada liderança deve ter com os ideais republicanos. “O Republicanos não está à sombra de nenhum partido e não trabalha pelos interesses individuais, mas pelo coletivo. As disputas eleitorais em 2020 devem estar fundamentadas primeiramente nesses objetivos. Trata-se de um grupo, o qual precisa caminhar junto com os mesmos interesses. Essa é a responsabilidade de cada um”, reforçou.
O Presidente da Comissão municipal, Antônio Leite, destacou o fortalecimento das ações políticas em Betim por meio do Republicanos. “Trata-se de um partido no qual acreditamos para fazer a diferença na região metropolita. Sempre tivrmos esse apoio e cada um tem a liberdade de contruir seus projetos baseados nos princípios estabelecidos”.
Os deputados estaduais Carlos Henrique e Charles Santos enfatizaram a importância do município de Betim se consolidar como um grupo forte para o pleito eleitoral em 2020, não apenas em quantidade, mas em qualidade nas ações de interesse público.
Segundo o organizador do evento, Pastor Marcos Abramo, a reunião é de grande importância para reforçar o compromisso das lideranças. “Nosso objetivo é unir pessoas de diferentes atuações para que seja estabelecido um grupo apto para as disputas eleitorais.”
O evento teve a participação do Mulheres Republicanas de Betim, Jovens Republicanos, vereadores e lideranças de Brumadinho, Contagem, Ibirité, Igarapé , Juatuba, Mário Campos, Mateus Leme e São Joaquim de Bicas.